terça-feira, 2 de junho de 2009

3ª semana


Olá!
Então... Pra não perder o costume...
Esta é a 3ª semana de treinos pro Iron 70.3! Estamos treinando forte!
Semana que vem... Duatlon terrestre em São José! Estarei lá! Com certeza! E fazendo muita força!
Coloquei essa foto ai so pra dizer o que essa prova representou pra mim e o que ela representa agora!
Esta prova aconteceu na Brava! Foi 3 semanas depois das enchentes que acabaram com a região! E que também impossibilitou o mar para fazer um triatlon naquela época! A prova foi dura! Lembro que fiquei quase 3 semanas sem treinar nada! E que ganhie 5kg... Dois dias antes da prova eu quis testar minha capacidade! "que nao foram bem testadas... ja que eu parei logo no 1º km! Senti muita dor! E os 5kg pesaram muito! rsrsrs" Então... como a água estava impossibilitada para banho e praticas esportivas, "apesar de ter surfitas na água!", o Cross Triatlon tornou-se um Cross Duatlon! Corrida/ Bike/ Corrida!
Largamos forte... logo no inicio começou os morros! Comecei até que bem... Mas travei feio no pedal! "SÓ TINHA MORRO NAQUELE PERCURSO!!! E alguma decidas no meio do mato que davam medo! Ainda da medo kkkk" Tomei uma voltano ciclismo dos caras!! Sai pra correr ja com uns 5km dos caras que estavam buscando a liderança! "galera que normalmente ando junto! PORÉM! NÃO DAQUELA VEZ!" A última corrida foi mais sofrida que tudo! Não que eu estivesse cansado demais! O último percurso mesmo que foi forçado demais! Só morro! Subida! E mais subida! Mato e mais mato... Por alguns momentos eu quase desmaiei... Minha visão ocmeçou a falhar! FOI TENSO! hahaha E por fim! Finalmente a chegada! Cheguei meio zonzo... O Sandro me segurou um pouco... Mas depois daquilo tudo, acho que eu não iria mais apagar rsrsrs. E no final das contas.. Ganhie R$ 350,00!
Superação! Força de vontade! Garra! Confiança! Foco!! Preparação!!!
Sem isso, não se faz nada! Ou se faz... Porém nao bem feito! "e assim.. não faça!"
Ter completado aquela prova daquela maneira... É uma das coisas que me faz ver que treinar para estar bem preparado e não sofrer as consequencias... Realmente vale a pena!
Por isso estou treinando todos os dias! E praticamente o dia todo para o Iron 70.3!
Focando a prova e me preparando fisica e, acima de tudo, piscicologicamente para a prova! Dependendo dessa formula, com certeza estarei entre os 1ºs da prova! E estarei!
Boa semana a todos,
Abraço

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Iron Man Brasil



Iron Man...

3,8km de natação/ 180km de ciclismo/ 42 km de corrida...

Certamente, sem dúvida, uma das provas mais duras no mundo! Quem acaba essa prova, seja caminhando... correndo... trotando... ou correndo muito mesmo, que nem esses loucos... São realmente Iron Men!!!!

Só que tem noção de tudo isso... de quanto treino tem por tras dessa foto... de quanto vontade de alcançar um objetivo... superação! Entende que eles realmente são Iron Men!

Uma prova em que completar abaixo de nove horas! É terrivelmente bom! Abaixo de 10hrs! Está ótimo! "esse cara completou em 8horas e 13 minutos!" Porém... a grande maioria acaba lá por 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 hrs de prova! rsrsrs Um dia todo de esforço... meses todos postos em jogo...

Foi no domingo, em Florianópolis, que aconteceu o 9º Iron Man! Um dia um tanto estranho, ruim, feio... Com garoa, frio e muito vento! alias... VENTO SUL! Os atletas largaram as 7 horas em ponto" para completar e cruzar a tão esperada linha de chegada para se tornarem novos FINISHERS! A prova começou com a liderança de Fred Monteiro na natação com uma pequena vantagem para Fábio Carvalho e Reinaldo Colucci. Ja na primeira volta de 90 km de ciclismo soube que Sturla e Colucci passaram com 2horas e 10 minutos de ciclismo... "pra quem não sabe.. isso da uns 42 km por hora de média... apenas 2 minutos acima do recorde do Hawai!" Na segunda volta Sturla abriu uma vantagem de Colucci e saiu pra correr com quase 4min na frente! "eles abriram 20minutos pro 3º colocado!" APAVORARAM LITERALMENTE! Infelizmente...Durante a maratona abriu aproximadamente mais uns 10 minutos! Colucci não aguentou o forte ritmo do Argentino que agora é Tri Campeão do Iron Man em Florianópolis.

Parabens aos meus amigos que completaram a prova! Galera de Blumenau que abalou no Iron! Pessoal de Santos também! Guto e Samuel! :D

Iron Men de verdade!

Abraço a todos!