segunda-feira, 12 de abril de 2010

Brasileiro de Triathlon(duathlon) Olimpico- 1ª Etapa Vitoria- ES

Ja tava na hora de faze algum comentaio sobre as provas que não postei e atualiza o blog!

Nesse ultimo domingo, dia 11 de Abril, era pra acontecer em Vitoria a 1ª Etapa do Brasileiro de Triathlon Olimpico, "que na verdade não foi triathlon", ja que quase todas as praias da costa brasileira estão agitadas! Os bombeiros de Vitorias não teriam condições de socorrer alguem na água caso fosse necessario, devido a falta de estrutura, equipamentos... Sendo assim... o Triathlon Olimpico (1,5km/40km e 10km) virou um Duathlon Olimpico, que aconteceu da forma inversa do normal... (5km/ 40km e 10km).

Ja de inicio todos sabiamos que muita gente iria sofrer! So não esperava que eu faria parte dessa estatistica. rsrsrs Essa é a prova que eu nunca fiz, mesmo quando bem treinado e na melhor forma, por medo de me machucar! Enfim... Estava lá, não iria deixar de fazer a prova certo?!?!

Pra começo de viajem... Eu perdi meu avião no Aeroporto de Florianopolis por 5min! So tinha voo pro dia seguinte pela manha! E pra piora teria que pagar quase R$ 400,00 de multa!!!!!! No final a tiazinha deixo por R$214,00 UHSUAHUSAHSA (ainda bem)

Cheguei em Vitorias quase 13hr da tarde com intuito de treinar, mas o mar estava revirado e não tive coragem de entrar na agua! Acabei optando por descansar! Só 1 dia nao faria diferença... rsrs

Domingo pela manhã, ja acordei com a noticia que seria um duathon e pra piora... seria invertido na ordem de corrida! rsrsrs Sacanagem! HUSHAUHSA Afinal muita gente que não tem uma boa nataçao, mas que corre bem, tiraria e tirou vantagem dessa forma! Pra mim foi uma grande desvantagem, ja que minha corrida nao esta tao veloz, e por não ter a etapa da natação na qual estou me sentindo bem!

Sai até que bem na primeira corrida, mas um pouco longe do primeiro pelotão! O que ja era ruim... Mas tentamos pegar logo no inicio de corrida! (pensamos que eles nao iriam pedalar forte! mas..) O forte vento, subida e o desgaste da corrida ja fizeram eu sentir caimbras antes mesmo do km10 de ciclismo e fiquei sozinho... dor, vento forte, e vontade de desisitir era so o que passava na minha cabeça! INFELIZMENTE! Depois de erros na parte do ciclismo por parte da organização, pedalei quesa 10km a mais e comecei a corrida até me sentindo melhor do que o esperado, porem, por pouco tempo! Estava com muita caimbra e so estava pensando em parar desde o km 2.  Mas continuei! Vim de longe e não iria desistir so pq estava arrebentado! rsrs  Fiz o meu pior tempo nos 10km em competição!

Agora é so me recuperar, ja que estou todo arrebentado!
Tirando os imprevistos, perda do voo, mudanças da prova que me prejudicaram... Foi uma boa prova rsrs
Acabei ficando em 5º na Sub 23 e ainda fiz alguns pontinho pro ranking! Mas essa prova ja considero como descarte! Agora tenho que compensar e fazer bonito nas proximas 2 etapas! 2ª em Macaé! e 3ª em Jaragua do Sul no final de outubro.

Até mais,
Edmilson Pereira