quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Iron Man 70.3- Penha/ SC

Iron Man 70.3

A metade das distancias de um Iron Man, ou seja, 1,9km de natação/ 90km de ciclismo e 21km de corrida. Para muitos... é uma loucura só de completar a prova! Pra mim... e muitos outros triatletas... é simplesmente, uma LOUCURA mesmo!!!

São meses de treinamento, dor, fadiga, cansaço físico e mental! No vespera da prova... É loucura total! Nervosismo e adrenalina à 1000!!!! Até que então... A largada é dada!
Todo o treinamento, todo o suor, toda a preparação é concentrada num só instante! E so atingirá seus objetivos, que realmente deu o maximo de si! Ou caso contrario... Apenas completará a prova e ainda assim... Será um vencedor!

Tinha tudo pra ser um dia ÓTIMO! Com bons resultados e grandes superações! Com certeza foi, os resultados superaram as expectativas! A natação não foi tão boa como deveria ser! Mas ainda consegui sair em 10º da água! Fiz uma transição muito rápida e sai pra pedalar! Seria, e FOI, COM CERTEZA!!! O meu melhor 90km, o mais rápido que eu ja tinha feito! Todo o treinamento seria concentrado somente em pedalar mais e mais rápido! "mas a fadiga nem sempre da pra ser controlada! e senti inicio de caimbras pelo km 80! e era somente amis 10km"

Dito e feito, 15 minutos abaixo do tempo do ano anterior! O cansaço muscular depois dos 90km era visivel... Mas eu estava inteiro! E sei que sairia pra correr tranquilo e com muitas chances de ficar entre os 15 melhores da prova! Fiz uams paradas pra dar aquela respirada e previnir umas caimbras... Somente pra isso mesmo, ja estava quase recuperado quando fiz o 1º retorno e estava a caminha de completar a 1ª volta! Após passar pelo posto de hidratação, peguei uma água e segui correndo! Logo a frente iria torcer o pé no desnivel do asfalto com o acostamento e GAME OVER! Mesmo deposi de uma tentativa frustada de retornar a corrida... Vi que nao seria capaz de completar os 14km restante! E a prova acabou pra mim! Voltei de Ambulancia para o Parque e esta foi a 1ª prova que eu deixei de completar! Espero que seja a última! Mas isso acontece! E infelizmente.. Aconteceu na principal prova!

As expectativas foram confirmada, melhorei muito meu nivel e com certeza tinha condições de estar entre os melhores da prova! Acidentes acontecem com todos e gaças a Deus não foi nada grave... Poderia ser um acidente no ciclismo e ter me machucado muito mais! Ou até coisa pior!

Agora o objetivo é levantar a cabeça, seguir pra proxima prova e tentar esquecer o que aconteceu! no próximo ano a prova vai ser muito melhor! As condições também e COM CERTEZA estaremos lá pra tentar brigar com os caras de ponta!
Obrigado a todos pelo apoio, aos patrocinadores, apoiadores e também a todos que torciam, e que ainda orcem hehe, por mim!

Até mais,

Edmilson Pereira