terça-feira, 14 de julho de 2009

Brasileiro Olimpico no Rio de Janeiro



Depois de uma semana de treinos fortes, fiz minha inscrição de última hora para o Brasileiro de Triatlon Olímpico, com uma pequena contratura no Bíceps no posterior da coxa direita... Acabei treinando muito pouco, engordei quase 1,3kg durante aquela semana e praticamente tirei a semana antes da prova de folga....

Cheguei no Rio lá pelas 12hrs e o clima era bom!

Chegando no prédio do meu amigo(esquerda da foto!) perguntei ao porteiro se era aquele o predio tal... do numero tal... onde morava a pessoa tal... ja que não tinha o numero indicando o predio na faixada! "acho que ele não foi muito com a minha cara... ja que disse que NÃO!!!" Eu fiquei dando umas voltas por ali com um pouco de medo ja que tinha um monte de caras mau encarados e outras pessoas de rua durmindo nos cantos enquanto eu arrastava minha mala fazendo muuuito barulho! NAÃO ENCONTREI O TAL PREDIO! Depois de muitas voltas e algumas ligações... O outro porteiro me perguntou se era eu o amigo do Patrick que ficaria hospedado na casa do Sr. Carlos? Dizendo para o outro porteiro, o que não foi com a minha cara, "NÃO TE FALEI QUE ERA ELE O MENINO QUE IRIA FICAR NA CASA DO Sr. CARLOS???"...

O resto aconteceu muito bem... Fui conhecer o local da prova... Consegui dar uma corridinha depois de quase uma semana sem corre "na rua" e chegou o dia da prova!

A prova aconteceu na Praia do Flamengo! Primeiramente largando a Elite e Sub-23, que era a minha largada, e DEPOIS!!! que completassemos a 1ª VOLTA!!! O amador teria sua largada justamente pra não atrapalhar a nossa prova! MAS NÃO FOI O QUE ACONTECEU!

Pow... Largaram os caras antes de completarmos a primeira volta! Estavamos num pelote só... Todos juntos! Então, logo, iriamos sair pra pedalar todos juntos! E eu, como tinha planejado, iria sair pra correr tranquilo sem muito esforço... Tudo bem a galera do amador so acabo atrapalhando um pouco a ponto de separar o pelotão em umas 4 partes! rsrsrsrs Mas não o suficiente pra mim e pra mais alguns, que ficaram juntos, fossemos prejudicados o suficiente pela largada do amador a ponto de perder o pelotão principal no ciclismo. Era so sair correndo forte na área de transição que iriamos pegar os caras na frente! Saimos da água e não me senti bem... não consegui correr forte junto com os outros que sairam comigo e logo perdi o pelotão... "Realmente.. não sei o que foi que aconteceu comigo..." A galera com quem eu estava junto foi embora com o pelote e eu fiquei pra tras junto com Pimentel e Frank! Sendo seguidos por Manente e um outro cara!

Com vento e mais vento... Andando algumas vezes perto dos 30 km/hora acabei me desgastando demaaaais na parte do ciclismo só pra tentar alcançar o pelotão da frente! E por fim.. faltando uns 3 km pegamos o pelotão com uns 10 atletas... E logo a corrida começaria....

Ja no início, qunado fui colocar o tenis, comecei a sentir caimbras! PÉSSIMO SINAL EIN!? rsrsrs E fui correr assim mesmo! Estava muito dolorido e com muitas caimbras ja nos 1ºs metros! E eram 10km de corrida!!! Não consegui impor a corrida que tenho no momento... O ciclismo me desgastou muito e acabei pagando na corrida... Tinha folego e não perna... ''Depois que acabou a prova vi que seria mais facil ter ficado pra tras aqueles 30 segundos do pelotão e não ter colocado a corrida em jogo... Ja que era minha principal arma..."

Acho qeu acabei la pelo 16º ou 17º lugar no Geral da prova! Foi até um bom resultado se não fosse alguns vacilos da Organização, por ter largado a galera antes da gente, e por minha parte também, ja que meu mau estar acabou me tirando o pelotão e o meu descanço no vaco na parte do ciclismo... Fico mais tranquilo por não ter treinado pra esta prova e pela minha condição não ter sido muito favoravel durante aquela semana...

Do 1º ao 5º Lugar Geral respectivamente: Colucci/ Marcus Vinícius/ Sachetto/ Esclebim e Bruno Matheus