sábado, 7 de abril de 2012

Rsultado - Panamerican Cup Ilheus

Vamos direto ao que interessa!

A nossa prova largou as 14'30 num percurso de 2 voltas, num total de 1,5km!
(Tinha muita corrente proximo da primeira boia! Entao, tinhamos que largar totalmente por fora e com a corrente saiamos pertinho da boia!)

Posso dizer que fiz uma boa natação na primeira volta! Sai entre os primeiro e cheguei a estar na frente no inicio! Mas quando virava a 2ª boia(em formato de triangulo) tinha correnteza também, então tivemos varias opções... Ir contra a corrente; bem por fora proximo da margem com outra corrente, so que a favor; ou ir pelo meio! Ali o grupo se dispersou e nao tinha mais lider! Nos juntamos proximo do retorno e ja nao estava mais nas cabeças! Entrei pra segunda volta bem! Mantive a distancia mas dai eu calculei errado um pouco a corrente e perdi algumas posições na agua! (da mesma forma, muita gente fez o que nao podia! cortou a boia! e acredito que nem foram penalizados... mas enfim!)


Sai próximo do pessoal, eram 8 voltas de 5km num total de 40km, e subi na bike a uns 20 metros atras! Junto com um brasileiro e um argentino! (campeao da prova) e num ataque ele acabou buscando o pelote e nos ficamos! Depois mais um argentino.. estavamos revezando! E num momento em que estava puxando e contra o vento ele passou sprintando pelo lado.. Acabou abrindo vantagem! E fiquei sozinho! Mantive a diferença do pelotão e em uma volta consegui ate tirar a vantagem! Mas no final sai pra correr 1 minutos atras!

Sabia que poderia correr bem! E me senti bem no inicio! Foi 2 voltas fechando 10km! E fiz uma boa primeira volta, dei uma quebrada dos 5km até os 7,5... Senti que o ritmo estava caindo e estava contra o vento! O que começou a cansar bastante! Mas virei e me senti bem pra voltar! Fiz uma corrida acima do que eu gostaria de correr.. 37 baixinho... Mas dentro do que a prova proporcionou as minhas pernas! (pedalar sozinho e fazendo força!)

Enfim... Fiquei em 12º. Nao foi bom! Mas pelo menos sem nenhum imprevisto mecanico! E agora é focar os treinos pra Brasilia. Preciso da uma focada no pedal! É onde eu tenho falhado e perdido colocações importantes e com isso poderia obter melhores resultados!

Agora esperar pra voltar pra casa, e voltar as treinos!
Abraço,
Pato